Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eternidade

  "Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna." (Marcos 10:29-30) No filme Gladiador, Maximus Decimus Meridius, levando suas tropas para a batalha, declarou: "O que fazemos em vida ecoa na eternidade." Essa é uma afirmação verdadeira. O que fazemos em vida ecoa na eternidade. Agimos como se tudo o que pode ser feito devesse ser feito durante nossa vida na terra, e temos de fazer tudo o que pudermos com o nosso tempo, habilidades e recursos. Há um grande elemento de verdade nisso, porque nós certamente não queremos desperdiçar as nossas vidas. E quando a vida é interrompida ou dificultada por uma deficiência ou uma doença, quando uma criança ou um jovem morre, pensamos: Que tragédia! Que perda! Depois, há ...

O QUE É O AMOR?

 



Olá, leitores! 


Hoje eu quero falar sobre um tema muito importante e bonito: o significado do amor em relação a Jesus. O que é o amor? Como podemos amar a Deus e ao próximo? Como Jesus nos ama? Essas são perguntas que todos nós devemos nos fazer, pois o amor é a essência da nossa fé cristã.

O amor é um sentimento que nos faz desejar o bem do outro, que nos faz sacrificar nossos interesses em prol de uma causa maior, que nos faz perdoar e pedir perdão, que nos faz servir e agradecer. O amor é um dom de Deus, que Ele nos deu quando criou o ser humano à sua imagem e semelhança. O amor é um atributo de Deus, que Ele revelou plenamente quando enviou seu Filho unigênito para morrer na cruz por nós.

Jesus é o exemplo perfeito de amor. Ele nos amou tanto que se fez homem, viveu entre nós, ensinou-nos a verdade, curou os enfermos, libertou os oprimidos, alimentou os famintos, consolou os tristes, acolheu os pecadores e deu a sua vida por nós. Ele nos amou com um amor ágape, ou seja, um amor incondicional, único e indescritível. Ele nos amou com um amor que venceu a morte e nos garantiu a salvação.

Como podemos retribuir esse amor tão grande? Amando a Deus e ao próximo. Jesus disse que esse é o primeiro e o maior mandamento: amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento. E o segundo é semelhante a ele: amar o próximo como a si mesmo. Não há nada mais importante do que isso na vida cristã. Amar a Deus significa adorá-lo, obedecê-lo, confiar nele, louvá-lo e agradecê-lo. Amar ao próximo significa ajudá-lo, respeitá-lo, compreendê-lo, perdoá-lo e abençoá-lo.

Amar não é fácil. Exige renúncia, paciência, humildade e coragem. Mas também traz muita alegria, paz, esperança e felicidade. Amar é se aproximar de Deus e dos irmãos. Amar é se tornar mais parecido com Jesus. Amar é cumprir a vontade de Deus.

Que possamos aprender cada dia mais sobre o significado do amor em relação a Jesus. Que possamos viver esse amor em nossas palavras e atitudes. Que possamos testemunhar esse amor ao mundo. Que possamos glorificar a Deus com esse amor.

 Amém!


Comentários

Postagens mais visitadas