Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eternidade

  "Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna." (Marcos 10:29-30) No filme Gladiador, Maximus Decimus Meridius, levando suas tropas para a batalha, declarou: "O que fazemos em vida ecoa na eternidade." Essa é uma afirmação verdadeira. O que fazemos em vida ecoa na eternidade. Agimos como se tudo o que pode ser feito devesse ser feito durante nossa vida na terra, e temos de fazer tudo o que pudermos com o nosso tempo, habilidades e recursos. Há um grande elemento de verdade nisso, porque nós certamente não queremos desperdiçar as nossas vidas. E quando a vida é interrompida ou dificultada por uma deficiência ou uma doença, quando uma criança ou um jovem morre, pensamos: Que tragédia! Que perda! Depois, há ...

SAL DA TERRA

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens". (Mateus 5:13)


Há uma diferença entre um crente que está tentando viver uma vida piedosa, lutando por isso, e a pessoa que afirma ser crente, mas ignora propositadamente o que a Bíblia diz e escolhe viver um estilo de vida fora do plano de Deus.

Meu pedido para esse segundo grupo é para nos fazer o favor de ficar quieto.

Soa surpreendente ouvir um evangelista pedir a alguém para não contar aos outros sobre Cristo, mas o texto-chave do Sermão da Montanha em Mateus 6:8 é quando Jesus diz "Não sejam iguais a eles".

Essencialmente, Jesus estava dizendo: "Não sejam como este mundo.
Sejam diferentes.
Não sejam como eles." Então o que devemos ser?

Devemos ser sal.
Jesus disse: "Vocês são o sal da terra.
Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo?

Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens." Nos dias de Jesus, o sal era muito mais negociável do que é hoje.

Os romanos acreditavam que, com exceção do sol, nada era mais valioso do que o sal.
Ele realmente foi usado como uma forma de moeda, e os soldados romanos às vezes eram pagos em sal.

Daí a expressão: "Ele não vale o seu salário." Todos temos momentos de hipocrisia.
Se eu disser que nunca fui hipócrita, estarei sendo ainda mais hipócrita.

Crentes nem sempre praticam o que pregam.
Isso se chama humanidade.
Nenhum cristão conseguirá viver de forma perfeita.

Mas se você é cristão e vive um estilo de vida contrário ao que o evangelho ensina e ao que a Bíblia diz, por favor não fale de Jesus.

Porque hoje o mundo precisa de autenticidade.



Greg Laurie 



Comentários

Postagens mais visitadas