Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eternidade

  "Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna." (Marcos 10:29-30) No filme Gladiador, Maximus Decimus Meridius, levando suas tropas para a batalha, declarou: "O que fazemos em vida ecoa na eternidade." Essa é uma afirmação verdadeira. O que fazemos em vida ecoa na eternidade. Agimos como se tudo o que pode ser feito devesse ser feito durante nossa vida na terra, e temos de fazer tudo o que pudermos com o nosso tempo, habilidades e recursos. Há um grande elemento de verdade nisso, porque nós certamente não queremos desperdiçar as nossas vidas. E quando a vida é interrompida ou dificultada por uma deficiência ou uma doença, quando uma criança ou um jovem morre, pensamos: Que tragédia! Que perda! Depois, há ...

USE A SUA BOCA PARA LIBERAR A SUA FÉ

As palavras que saem da nossa boca, além de liberarem a nossa fé, direcionam a nossa vida!

Os resultados da nossa vida estão diretamente ligados à qualidade das palavras que pronunciamos, por isso, profira palavras de vitória e de bênção!

Em geral, os cristãos não têm esse hábito. Eles, na verdade, agem como as demais pessoas do mundo: dizem o que têm, o que veem e o que sentem; mas deveriam dizer o que enxergam pela fé!

Mas e a realidade das coisas? Ela existe no natural, mas é o espiritual que comanda a nossa vida, então, não devemos dar importância a essa “realidade”.

Pegando novamente o exemplo da doença, eu sei que é praticamente automático você dizer que está doente quando você se sente assim; o difícil (e o que envolve fé) é dizer que você tem saúde (baseado na Palavra), mesmo se sentindo doente.

Entenda: a postura da fé vai além do que você vê ou sente! A postura da fé traz à existência coisas que ainda não existem (Romanos 4:17)! Por isso, aprenda a governar a sua boca pelo que você acredita.

Em Números 13, doze espias foram a Canaã (terra prometida) avaliar o local. Josué e Calebe falaram segundo o que criam (coração). 

Os outros falaram segundo o que viam e sentiam (mente). E foram apenas Josué e Calebe que entraram na terra quando ela foi conquistada.



Comentários

Postagens mais visitadas