Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eternidade

  "Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna." (Marcos 10:29-30) No filme Gladiador, Maximus Decimus Meridius, levando suas tropas para a batalha, declarou: "O que fazemos em vida ecoa na eternidade." Essa é uma afirmação verdadeira. O que fazemos em vida ecoa na eternidade. Agimos como se tudo o que pode ser feito devesse ser feito durante nossa vida na terra, e temos de fazer tudo o que pudermos com o nosso tempo, habilidades e recursos. Há um grande elemento de verdade nisso, porque nós certamente não queremos desperdiçar as nossas vidas. E quando a vida é interrompida ou dificultada por uma deficiência ou uma doença, quando uma criança ou um jovem morre, pensamos: Que tragédia! Que perda! Depois, há ...

INFERNO

 Durante três anos, Jesus ensinou todos os que queriam ouvir. 

Parecia um brevíssimo período de tempo, considerando tudo o que aconteceu. 

Seu ensino variou de consolador a provocante, de parábolas a descrições de pessoas reais. 

Nessa ocasião, Jesus relatou a seguinte história verídica: “Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias. Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas”. 

Lucas 16.19-21 

O Mendigo Morre 

“Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão.” Lucas 16.22

 Nesta história, junto de Abraão é equivalente ao céu e às vezes refere-se ao paraíso.

 O homem em questão era uma pessoa diferente do Lázaro da última história. 

Este Lázaro foi ao paraíso, não porque era pobre, mas porque confiou no Senhor. O Homem Rico Morre “…O rico também morreu e foi sepultado. No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo.’” 

Lucas 16.22-24 

O homem rico foi para o Hades, ou inferno, não porque era rico, mas porque ignorou Deus e viveu apenas para si mesmo enquanto estava na Terra. 

Ele rogou a Abraão por socorro. “Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento. E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem.’” Lucas 16.25-26

 É Definitivo A Palavra de Deus é clara ao dizer que uma pessoa só pode se arrepender, ter uma mudança de mente, enquanto estiver aqui na Terra. 

Após a morte, não há uma segunda chance nem maneira de escapar do inferno e ir para o céu. 

Aqueles que morrem e não têm um relacionamento correto com Deus permanecem separados dele para sempre. 

Nenhum trecho das Escrituras sugere que alguém pode escapar desse lugar de sofrimento. 

Embora o homem rico clamasse por um pouco de alívio de seu tormento e dor, não obteve nenhum. Só podemos receber misericórdia nesta vida. O rico continuou…

“Ele respondeu: ‘Então eu te suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento”’. 

Lucas 16.27-28 

Mesmo estando em terrível agonia, esse homem conseguiu se lembrar de sua vida na Terra. 

Ele sabia que seus cinco irmãos não eram justos diante de Deus e queria que fossem advertidos.

“Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’”. 

“‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam.’”

 “Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.’” Lucas 16.29-31 

Antes lemos sobre alguém que Jesus ressuscitou dos mortos.

 Apesar dessa grande demonstração de poder, muitos ainda não aceitaram a Jesus como seu Salvador e Rei. 

Em vez disso, planejaram matá-lo. 

A Escritura diz que se as pessoas se recusam a crer na mensagem de Salvação proclamada pelos profetas de Deus, elas… “…tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos”. Lucas 16.31 

A descrição do Hades, ou inferno, é quase igual à do Lago de Fogo. 

A Escritura diz que aqueles que entram no inferno já entraram na punição eterna.




Comentários

Postagens mais visitadas