Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
OS PERIGOS DA QUEIXA
Não ponhamos o Senhor à prova [não tentemos sua paciência, não o avaliemos criticamente, nem exploremos sua bondade], como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes.
Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador (morte).
Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos [e aviso a nós] e foram escritas para advertência nossa [para nos qualificar para a atitude correta pela boa instrução], de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado (sua consumação e período conclusivo).
1 Coríntios 10.9-11
Nessa passagem, podemos rapidamente ver a diferença entre José e os israelitas. Ele não se queixou de forma alguma, e tudo o que eles fizeram foi lamentar-se sobre cada pequena coisa que não saía do jeito deles. A Bíblia é muito específica sobre os perigos de resmungar, censurar e queixar-se.
A mensagem é bastante clara. A queixa dos israelitas abriu a porta para o inimigo, que veio e os destruiu. Eles deveriam ter apreciado a bondade de Deus, mas não o fizeram e, então, eles pagaram o preço.
O relato dos seus sofrimentos foi escrito para nos mostrar o que acontece se nos comportarmos da forma como eles o fizeram.
Queixamo-nos com a boca se antes não tivermos nos queixado em pensamentos. Queixar-se é, definitivamente, uma Mentalidade de deserto que nos impedirá de atravessar para a Terra Prometida. Jesus é nosso exemplo e deveríamos fazer o que Ele fez.
Os israelitas queixaram-se e permaneceram no deserto.
Jesus louvou e foi ressuscitado dos mortos. Nesse contraste podemos ver o poder do louvor e ações de graças e também o poder de queixar-se. Sim, queixar-se, resmungar, murmurar e censurar têm poder — mas é um poder negativo. Cada vez que entregamos nossa mente e nossos lábios a qualquer deles, estamos dando a Satanás um poder que Deus não o autorizou a ter.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
Sacrifício, Perda e a Matemática Divina
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário