Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eternidade

  "Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna." (Marcos 10:29-30) No filme Gladiador, Maximus Decimus Meridius, levando suas tropas para a batalha, declarou: "O que fazemos em vida ecoa na eternidade." Essa é uma afirmação verdadeira. O que fazemos em vida ecoa na eternidade. Agimos como se tudo o que pode ser feito devesse ser feito durante nossa vida na terra, e temos de fazer tudo o que pudermos com o nosso tempo, habilidades e recursos. Há um grande elemento de verdade nisso, porque nós certamente não queremos desperdiçar as nossas vidas. E quando a vida é interrompida ou dificultada por uma deficiência ou uma doença, quando uma criança ou um jovem morre, pensamos: Que tragédia! Que perda! Depois, há ...

NÃO RESMUNGUE, CENSURE NEM SE QUEIXE

Fazei tudo sem murmurações nem contendas [nem censuras contra Deus, sem questionamento nem dúvida entre vós],

Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros [inocentes e incontaminados], filhos de Deus inculpáveis

(sem defeito, incensuráveis) no meio de uma geração pervertida e corrupta [espiritualmente pervertida e perversa], na qual resplandeceis como luzeiros (estrelas ou faróis brilhando claramente] no mundo [escuro].

Filipenses 2.14-15

Algumas vezes parece que o mundo inteiro está se queixando. 

Há muito murmúrio e queixa e tão pouca gratidão e apreciação. As pessoas se queixam sobre seu trabalho e seu chefe, quando deveriam ser agradecidas por terem um trabalho regular e apreciar o fato de não estarem vivendo em um abrigo para desempregados em qualquer lugar ou em pé na fila da sopa.

Queixamo-nos com a boca se antes não tivermos nos queixado em pensamentos. Queixar-se é, definitivamente, uma Mentalidade de deserto que nos impedirá de atravessar para a Terra Prometida.

Jesus é nosso exemplo e deveríamos fazer o que Ele fez.

Os israelitas queixaram-se e permaneceram no deserto.

Jesus louvou e foi ressuscitado dos mortos.

Nesse contraste podemos ver o poder do louvor e ações de graças e também o poder de queixar-se. Sim, queixar-se, resmungar, murmurar e censurar têm poder — mas é um poder negativo. Cada vez que entregamos nossa mente e nossos lábios a qualquer deles, estamos dando a Satanás um poder que Deus não o autorizou a ter.





Comentários

Postagens mais visitadas