Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eternidade

  "Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna." (Marcos 10:29-30) No filme Gladiador, Maximus Decimus Meridius, levando suas tropas para a batalha, declarou: "O que fazemos em vida ecoa na eternidade." Essa é uma afirmação verdadeira. O que fazemos em vida ecoa na eternidade. Agimos como se tudo o que pode ser feito devesse ser feito durante nossa vida na terra, e temos de fazer tudo o que pudermos com o nosso tempo, habilidades e recursos. Há um grande elemento de verdade nisso, porque nós certamente não queremos desperdiçar as nossas vidas. E quando a vida é interrompida ou dificultada por uma deficiência ou uma doença, quando uma criança ou um jovem morre, pensamos: Que tragédia! Que perda! Depois, há ...

AUTO-SUFICIENTE NA SUFICIÊNCIA DE CRISTO

 Tanto sei estar [rebaixado e] humilhado [em circunstâncias hostis] como também ser honrado [e desfrutar a fartura e viver na abundância]; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência [aprendi o segredo para enfrentar cada situação], tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez.

Tudo posso naquele que me fortalece [estou pronto para qualquer coisa e a compensar qualquer coisa através dele que me infunde força interior; eu sou auto-suficiente na suficiência de Cristo].

Filipenses 4.12-13

O pensamento correto nos "arma" para a batalha. Ir à luta como o pensamento errado é como ir para a linha de frente de uma guerra sem arma. 

Se fizermos isso, não duraremos muito.

Os israelitas eram "chorões", uma das razões pelas quais eles vaguearam quarenta anos fazendo uma viagem de onze dias. 

Eles lamentavam-se por cada dificuldade e queixavam-se de cada novo desafio

 — sempre pensando sobe como as coisas eram difíceis. 

Sua mentalidade era: "Por favor, torne tudo fácil; não dou conta se as coisas forem tão difíceis"!

Recentemente percebi que muitos crentes são guerreiros de domingo e chorões de segunda-feira. 

Eles têm uma boa conversa no domingo

 — na igreja com seus amigos 

—, mas na segunda-feira, quando é hora de "caminhar e falar" e não há ninguém por perto para impressionar, eles desfalecem ao mais leve teste.

Se você é um chorão e um queixoso, obtenha uma nova mentalidade que diz: Tudo posso naquele que me fortalece 

(Filipenses4.13).




Joyse Meyer

Comentários

Postagens mais visitadas