Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eternidade

  "Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna." (Marcos 10:29-30) No filme Gladiador, Maximus Decimus Meridius, levando suas tropas para a batalha, declarou: "O que fazemos em vida ecoa na eternidade." Essa é uma afirmação verdadeira. O que fazemos em vida ecoa na eternidade. Agimos como se tudo o que pode ser feito devesse ser feito durante nossa vida na terra, e temos de fazer tudo o que pudermos com o nosso tempo, habilidades e recursos. Há um grande elemento de verdade nisso, porque nós certamente não queremos desperdiçar as nossas vidas. E quando a vida é interrompida ou dificultada por uma deficiência ou uma doença, quando uma criança ou um jovem morre, pensamos: Que tragédia! Que perda! Depois, há ...

VIGIA

 "Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: Meu senhor se demora a voltar, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se.

 O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe, e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis." (Lucas 12:45-46)

Você sabia que a igreja pode ser um lugar perigoso?

Pode ser perigoso se você for à igreja com um rancor que provoque brigas e um coração endurecido cheio de amargura e crítica, porque o mesmo sol que amolece a cera, endurece o barro.

É aí que a igreja pode ser perigosa.

Mas se você for à igreja com o coração aberto a Deus, com o desejo de adorar, orar, ouvir e aplicar a Palavra de Deus, se você for à igreja querendo ser parte do corpo de Cristo e servir ao Senhor, então a igreja será um oásis para você.

Será um lugar de refresco.

Será um lugar de bênção.

Jesus contou a história do empregado fiel e do empregado infiel, postos à prova enquanto seu mestre estava fora.

Falando do empregado infiel, Jesus disse: "Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: Meu senhor se demora a voltar, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se.

O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe, e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis." (Lucas 12: 45-46).

Será que a ideia do retorno de Cristo encherá seu coração de ansiedade, emoção e alegria?

Se assim for, isso mostra que você anda com Cristo.

Por outro lado: se falar de Seu retorno iminente encher seu coração de ansiedade, medo e pavor, isso talvez revele que você não está bem espiritualmente.

Tal como o empregado infiel na história de Jesus, há pessoas na igreja hoje que parecem estar bem com Deus, mas não estão e elas estão, portanto, em um lugar perigoso.




Greg Laurie




Comentários

Postagens mais visitadas