Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eternidade

  "Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna." (Marcos 10:29-30) No filme Gladiador, Maximus Decimus Meridius, levando suas tropas para a batalha, declarou: "O que fazemos em vida ecoa na eternidade." Essa é uma afirmação verdadeira. O que fazemos em vida ecoa na eternidade. Agimos como se tudo o que pode ser feito devesse ser feito durante nossa vida na terra, e temos de fazer tudo o que pudermos com o nosso tempo, habilidades e recursos. Há um grande elemento de verdade nisso, porque nós certamente não queremos desperdiçar as nossas vidas. E quando a vida é interrompida ou dificultada por uma deficiência ou uma doença, quando uma criança ou um jovem morre, pensamos: Que tragédia! Que perda! Depois, há ...

SOMENTE A ELE

 "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra." (Êxodo 20:4)

Certa vez li um artigo sobre uma mulher em Nova York que foi parada pela polícia por dirigir numa rodovia acompanhada de um manequim.

Ela o vestiu com uma peruca morena, maquiagem, roupas elegantes e óculos de sol.

Um oficial de polícia, sabendo o que estava acontecendo, parou a mulher e pediu para ver sua carteira de identidade e também a do manequim.

De forma natural, ela disse ao guarda que não havia nenhum problema em dirigir com o seu manequim ao lado, porque todo mundo estava fazendo o mesmo.

Se há um monte de pessoas dirigindo por aí com manequins, eu não sei.

Mas eu acho que há um monte de pessoas adorando manequins, ou pelo menos uma versão vulgarizada de Deus.

O segundo dos Dez Mandamentos tem a ver com verdadeira adoração ao verdadeiro Deus: Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.

Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto [...] 

(Êxodo 20:4-5) Devemos adorar a Deus da maneira que Ele quer que façamos, porque como adoramos importa tanto quanto a quem adoramos.

Isto quer dizer que é errado usar uma cruz ou ter uma pintura ou desenho de Jesus?

Não.

Mas é errado quando temos esses objetos para usar como uma ajuda para adorar.

Jesus disse: "Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24).

É bom adorarmos a Deus em espírito.

Mas Jesus disse que devemos também adorá-Lo em verdade.

Há um caminho correto para adorar o Deus correto.

E Deus não se agrada quando achamos que precisamos de imagens, ícones ou estátuas para nos ajudar em nossa adoração.

Greg Laurie

Comentários

Postagens mais visitadas