Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eternidade

  "Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna." (Marcos 10:29-30) No filme Gladiador, Maximus Decimus Meridius, levando suas tropas para a batalha, declarou: "O que fazemos em vida ecoa na eternidade." Essa é uma afirmação verdadeira. O que fazemos em vida ecoa na eternidade. Agimos como se tudo o que pode ser feito devesse ser feito durante nossa vida na terra, e temos de fazer tudo o que pudermos com o nosso tempo, habilidades e recursos. Há um grande elemento de verdade nisso, porque nós certamente não queremos desperdiçar as nossas vidas. E quando a vida é interrompida ou dificultada por uma deficiência ou uma doença, quando uma criança ou um jovem morre, pensamos: Que tragédia! Que perda! Depois, há ...

SALVADOR

 Ilustração: Um homem nadando para atravessar um rio foi arrastado por uma forte correnteza.

 Debatendo-se, gritou por socorro. Muitas pessoas estavam observando, mas ninguém era capaz de ajudar o homem que estava se afogando, exceto um forte nadador. 

As pessoas na margem insistiam para que esse salva-vidas fosse ajudar o homem que estava se afogando. 

Mas ele não reagia. 

Ficou assistindo enquanto a luta pela sobrevivência tornava-se mais e mais desesperada.

 Finalmente, quando o homem estava completamente exausto, o nadador competente mergulhou na água e puxou-o para a beira.

 Quando as pessoas criticaram o salvador por ter esperado tanto, ele respondeu: “O homem que estava se afogando nunca teria permitido que eu o ajudasse enquanto tivesse alguma força em si mesmo. Eu só poderia salvá-lo quando ele desistisse de tentar se salvar."

 1 Conclusão: o primeiro passo para aproximar-se de Deus é reconhecer que você é um pecador, incapaz de salvar a si mesmo das consequências eternas do pecado.

 Se o Senhor tivesse apresentado sua lição desta forma, quase poderíamos ouvir os israelitas gritando de frustração: “Mas Deus, o Senhor já tratou desse assunto. Nós já sabemos isso!”. 

Talvez Deus respondesse: “Sim, eu sei, mas este é exatamente o ponto que eu quero que vocês entendam. O primeiro passo para ser aceito por mim é reconhecerem que são pecadores incapazes. Eu posso resgatar somente aqueles que desistem de tentar salvar a si mesmos”. 

A lição acima pode ser imaginária, mas a aplicação é um fato. 

É o que a Escritura ensina constantemente.

 Agora vamos um passo adiante. Disse o Senhor a Moisés: “Diga aos israelitas que me tragam uma oferta. Receba-a de todo aquele cujo coração o compelir a dar. E farão um santuário para mim, e eu habitarei no meio deles”. 

Êxodo 25.1-2,8



Comentários

Postagens mais visitadas